domingo, 21 de março de 2010

Ooo Domingo preguiçoso!!!

Hoje se fez uma semana que já estou trabalhando novamente. O semaninha que se arrastou. A legítima semana de desistir de trabalhar fora, se fica pensando em uma forma de como fazer para ficar em casa ganhando algum, sem ter de ir especificamente ao JOB.

Na real, não queria deixar de trabalhar pois acho que ficar o tempo todo em casa ficaria louca, mas queria um emprego que trabalhasse menos, nem é porque me mato trabalhando ou que nem tenho tempo de respirar durante o dia, mas porque queria ter um pouco mais de tempo pra mim, para cuidar da minha casinha, do meu maridinho, poder curtir um pouco mais minha vida, ela é de segunda a sexta das 07 as 19hs sempre em função do trabalhos e ainda por cima tenho de trabalhar no sábado até 12hs, MAAASSSSS é muito complicado, tenho que me contentar com o que tenho.

Assim ontem a tarde dei uma faxinada rápida na casinha e fiz uns biscoitos amanteigados. Ficaram bons meio pálidos, tanto que na segunda fornada quis deixar corar um pouco mais, mas minha irmã chegou e acabei esquecendo dos ditos cujos no forno que em vez de amanteigados viraram de chocolate (direto pro lixo).
É bem fácil, pra quem vai receber uma visita de ultima hora, bem rápido de fazer.

200gr de amido de milho, 1 xic de manteiga (eu uso margarina mesmo), 6 colheres de sopa de farinha, 10 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de coco ralado. Amassa tudo com a mão, faz uma bolinha e aperta com o garfo. Coloque em uma forma, não precisa untar e leve ao forno por 15 min. Rende +\- uns 40 biscoitinhos.
Acaba que meu sábado fica muito corrido. Mandei meu marido no mercado pra comprar umas coisinhas que estava faltando.

A tardinha chegou minha amiga Aline e logo em seguida meus pais. Sorte que já tinha feito um guisado para fazer uns pastéis. Assim meu marido encheu os mesmos e fritou e esta foi a janta de sábado.
Hoje resolvi fazer um risoto de frango, um prato rápido e que adoro.
Enquanto preparava acabamos tomando duas caipiras e agora estou numa preguiça.


Bem simples de fazer também.
Refoga um cebola média e um tomate em uma panela com um pouco de azeite.
Coloque 01 xíc de arroz e 1\2 xic de vinho tinto e vá mexendo mas não deixe secar.
Dissolva dois caldos de galinha em 1litro de água quente, vá juntando o mesmo ao arroz sem deixar secar e mexendo sempre, quando o arroz já estiver ao dente junte 1\2 peito de frango e o restante do caldo, mexa e deixe cozinhar até o arroz ficar cremoso. Simples e rápido. Bon apetit!!
Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário